Canela Paixão Natural

Inserida na Região das Hortênsias, localizada na Encosta Superior do Planalto Meridional no Estado do Rio Grande do Sul, a Serra Gaúcha, o Município de Canela faz parte de um dos mais importantes polos de turismo no Brasil. Com pouco mais de 40 mil habitantes, a cidade possui na atividade turística a sua principal fonte de renda e desenvolvimento econômico.

Sobre

Com um número aproximado de 80 meios de hospedagem, mais de 120 estabelecimentos gastronômicos e cerca de 55 atrativos turísticos diferentes, Canela ainda é berço cultural, conhecida por ser um palco a céu aberto.

Os eventos em Canela se destacam na região e atraem milhares de turistas ao longo do ano. Eventos como o Sonho de Natal, a Temporada de Inverno, a Páscoa em Canela e o Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela são destaques no Brasil e no mundo, e a cada ano se renovam, trazendo muito beleza, harmonia e emoção para quem assiste aos espetáculos.

Apesar de ser um destino turístico consolidado, Canela reinventa-se a cada dia, e é referência em inovação. Isso porque, nos últimos anos, diversas foram as iniciativas que deram ao Município papel de destaque no cenário turístico nacional.

Acompanhando essa tendência, uma das iniciativas de maior impacto foi a iluminação da fachada da Catedral de Pedra, principal ponto turístico no centro da cidade, e já considerada uma das sete maravilhas do Brasil. Diariamente, a noite de Canela é iluminada por um espetáculo de luzes e som ao redor da igreja mais visitada da Serra Gaúcha. A enorme e majestosa estrutura ganha cores projetadas em sua fachada, enquanto uma música toca acompanhando o movimento das luzes.

Localização

Rua:
R. Fernando Ferrari, 407
Bairro:
Centro
Cidade:
Canela
Estado:
Rio Grande do Sul
CEP:
95680000

Enviar uma mensagem